hotel em Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional

  • Itaipu BinacionalA hidrelétrica é localizada no Rio Paraná, entre Brasil e Paraguai. Construída por ambos os países no período de 1975 a 1982. Seu nome, em Guaraní significa “a pedra que canta”.

    Em Itaipu Binacional existem 3 tipos de passeios, confira:

    Visita Panorâmica - Permite a visão panorâmica da usina, a partir do mirante central, de onde se observa em destaque a barragem e o vertedouro. A visita é feita em ônibus da Itaipu (para visitantes particulares) ou em ônibus de turismo, para quem fizer parte de excursões. Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. A duração é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Está disponível nas duas margens. No Brasil, o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Combinada Usina-Refúgio Bela Vista, que prevê dois quilômetros de caminhadas por uma trilha ecológica do Refúgio Bela Vista.

    Circuito Especial - Permite a visita ao interior da barragem. Dispõe de atendimento diferenciado, com monitores bilíngües, utilização de sala especial para a exibição de um filme sobre Itaipu e ônibus especial com água a bordo e roteiro para acompanhamento. Com duração aproximada de 2 horas e 30 minutos. O roteiro tem sete etapas (em todas elas é permitido fotografar e filmar). Idade mínima 14 anos. Aconselhável realizar agendamento prévio e consultar no site as regras de visitação à área industrial.

    Visita Institucional - É uma visita oficial, restrita à empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas. As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira (exceto em feriados). Devem ser agendadas com antecedência e a confirmação está sujeita à agenda de Itaipu.

    Quando visitar Foz do Iguaçu não deixe de conhecer a Itaipu Binacional, é uma experiência única!